Total de visualizações de página

Tranquilidade e eficiência: atalhos para o Botafogo sair da zona de risco

Alessandro e Leandro Guerreiro apontam fatores que podem levar o time à reação no Campeonato Brasileiro a partir desta quarta, contra o Náutico

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Quando parecia que havia arrancado rumo à permanência na Série A, o Botafogo sofreu duas derrotas consecutivas e voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para retomar os resultados positivos, o Alvinegro sabe que precisará de mudanças drásticas e rápidas, pois tem pela frente o confronto direto com o Náutico, nesta quarta-feira, no Engenhão.

Segundo Alessandro, a atuação do Botafogo na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo, mostrou que o time precisa mudar seu comportamento em campo. O lateral-direito acredita que somente com tranquilidade a equipe poderá transformar em gols o grande número de oportunidades que consegue criar.

- Neste momento que vivemos, não adianta o desespero de definir a jogada sem pensar. Acho que está faltando mais tranquilidade nas finalizações. Criamos muitas chances, mas existe pressa de decidir o jogo, quando temos 90 minutos para isso. As rodadas vão passando e nós não conseguimos vencer. Por isso, vem o nervosismo - avaliou.

Leandro Guerreiro afirma que o Botafogo não mereceu as derrotas para Cruzeiro e Flamengo, nas duas últimas rodadas. Por isso, ele também acredita que é necessário aumentar o nível de atenção nas sete decisões que o time terá pela frente até o fim do Brasileirão.

- Não acredito que haja a necessidade de mudar de atitude, porque poderíamos ter vencido as duas últimas partidas. Precisamos continuar lutando e converter em gols as chances que criamos, além de aumentar a atenção na defesa - observou.