Dirigente: 'Acreditar em meu clube e em meus jogadores não implica necessariamente qualquer menosprezo ou desrespeito aos adversários'
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Depois de demonstrar grande otimismo com relação à campanha do Flamengo no Brasileirão, o presidente Marcio Braga resolveu maneirar no tom do discurso. O dirigente emitiu nota oficial, nesta quarta-feira, para tentar amenizar as declarações que ele deu na última terça-feira.
Na ocasião, ele disse que não acredita em maiores dificuldades para vencer o Botafogo e os próximos adversários rubro-negros no campeonato.
Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial de Marcio Braga:
"Tendo em vista as interpretações maldosas de minhas declarações, que tentam atribuir um tom ufanista e de “já ganhou” ao que teria dito sobre o Campeonato Brasileiro, sinto-me no dever de afirmar o seguinte:
1. Quanto ao jogo do Flamengo e Botafogo, no Engenhão, as questões de segurança pública são de responsabilidade das autoridades estaduais e não do Botafogo.
2. O Flamengo tem um retrospecto extremamente positivo naquele estádio e não teme nele atuar por razões técnicas, aliás, lá, faremos boa parte de nossas partidas durante a paralisação do Maracanã.
3. Quanto à expressão “deixaram chegar”, refere-se a uma notória característica de nosso clube e torcida, que demonstram, historicamente, força de decisão e poder de arrancada quando “chega junto”, na parte final das competições.
4. Acreditar em meu clube e em meus jogadores não implica necessariamente qualquer menosprezo ou desrespeito aos adversários ou desconhecimento do grau de dificuldade que envolve a conquista de um Campeonato Brasileiro.
5. Antes de pensar em título ou em “G4”, o Flamengo está focado na vitória sobre o Botafogo. Jogo a jogo, chegaremos em nossos objetivos.
Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2009
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
Marcio Baroukel de Souza Braga"