Total de visualizações de página

Michael foi em paz para NEVERLAND!

Meu maior ídolo que acompanhei a vida toda, desde menina.
Uma criança infeliz, um adolescente infeliz, um milionário que vivia em seu mundo de Peter Pan, sempre fora da realidade.Um talento, uma voz, uma vida.

Deixou o legado do maior ídolo Pop do mundo!

E continuará como o maior do mundo! Nunca mais aparecerá outro.
Um compositor maravilhoso, vídeos maravilhosos, filmes, ele era um artista diferenciado, completo.

Só quem tem a minha idade ou mais velhos sabem quem foi ele.

Estou muito triste. Nunca o analisei como um ser humano, pois pra mim ele transcendia a isso.
Eu o amava... O trabalho dele fala por ele, nada mais.

Vejo em
vídeo do álbum History, que talvez quizesse fazer o mesmo com sua vida.Voltar o Globo Terrestre e ser o verdadeiro Michel, um menino pobre, porém, feliz. Rebubinar a fita de seu mapa de mundo.

Uma criança que foi preparada para trabalhar cantando na hora que deveria estar brincando. Nunca soube o que era infancia.

Foi abusado sexualmente e sofreu agressões pelo pai e também empresário. Cresceu num regime rígido de ter que cumprir regras e agendas com mãos de ferro. Pressões e pressões, cobranças.

Cresceu num molde, uma caricatura de si, mas com a alma de Michael Jackson, o menino pobre e feliz, mas teve que criar seu próprio mundo, pois não poderia mais vivê-lo, o tempo tinha passado.

Um Peter Pan que vivia em Niverland. Não cresceu interiormente. Era de um talento estrondoso reconhecido pelos críticos do mundo! Vendeu 750 milhões de álbuns. Ganhou 25 prêmios Grammy....

Musico, cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário norte-americano. Ele, como escrevi, transcendia o humano. Ele era mais. Ele ajudava a trinta e nove instituições de crianças carentes.

Foi se perdendo da própria caricatura ; da máscara ; se perdeu em escândalos ; perdeu fortunas ; perdeu Niverland ; o Peter Pan tinha que virar homem, crescer, a alma doía porque não sabia crescer, morreu o maior ídolo pop do mundo.

Assim eu vejo a sua história. Jamais o julguei, jamais o julgarei.

Ele não era ele, poucos entendiam isso, mas muitos compreendem.. Ele era uma coisa criada e que mais tarde ele mesmo teve que criar outro em cima desse que já não era ele, mas o talento, a criação, a voz, eram ele. Que batalha interna...

Michael Jackson jamais partirá. Daqui a 50, 100 anos, meus netos e bisnetos estarão ouvindo Michael Jackson. E nunca mais existirá alguem que o substituirá, pois ele É único!

Michael, you are not alone!

Malu Cabral


Los Angeles Times confirma


Michael Jackson
1958-2009


Despedida

Artistas do mundo todo prestam suas homenagens a Michael Jackson

A estrela pop Madonna à revista People:"Não consigo parar de chorar a triste notícia (...) Sempre admirei Michael Jackson. O mundo perdeu uma grande figura, mas sua música vai viver para sempre. Meu coração se compadece de seus três filhos e outros membros de sua família. Deus os abençoe".

A cantora Britney Spears ao site usmagazine.com
"Estava excitada para ver seu show em Londres. Nós estaríamos em turnê na Europa ao mesmo tempo e eu iria voar para vê-lo. Ele foi uma inspiração para minha vida toda e estou arrasada com sua morte"

O cantor Justin Timberlake em Não encontro palavras para expressar como profundamente estou triste por sua morte. Perdemos um gênio e um verdadeiro embaixador não só da música pop mas de toda a música - escreveu Justin Timberlake em seu site.

Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia, estado americano onde Jackson morava: "Maria (sua mulher) e eu nos juntamos a todos os californianos para expressar nosso choque e tristeza com a morte do cantor".

Quincy Jones, produtor musical que trabalhou com Michael Jackson em três dos seus discos mais vendidos, incluindo "Thriller" e "Bad", em comunicado: "Estou absolutamente devastado pela trágica e esperada noticia. Perder Michael Jackson tão jovem e de forma tão inesperada... Simplesmente não tenho palavras. Ele era um artista completo e a sua contribuição e o seu legado serão para sempre sentidos no mundo. Perdi meu irmãozinho. Uma parte da minha alma se foi com ele".

Lisa Marie Presley, filha do ídolo do rock Elvis Presley e ex-mulher de Jackson, em comunicado: "Estou muito triste e confusa, sentindo todas as emoções possíveis. Estou desolada pelos meus filhos que eu sei que eram tudo para ele e sua família. É um perda tão grande em tantos níveis... as palavras não bastam".

Brooke Shields, atriz e velha amiga do cantor, em comunicado: "Meu coração está coberto de tristeza pela perda devastadora do meu verdadeiro amigo Michael. Ele foi um extraordinário amigo, artista e um modelo para o mundo. Me junto à sua família e fãs na celebração da sua incrível vida e no luto por sua partida prematura".

Liza Minnelli, cantora e atriz, ao "Entertainment Tonight": "Ele era um homem gentil, verdadeiro, maravilhoso. Ele também foi um dos maiores artistas. O amei muito e sentirei a sua falta todos os dias da minha vida".

Slash, ex-guitarrista do Guns N'Roses , que tocou com Michael Jackson em "Black or White": "A notícia é realmente muito triste. Ele era um grande talento".

Elizabeth Taylor, atriz e grande amiga de Jackson: Representantes da atriz disseram que ela estava tão devastada pela perda de seu querido amigo que não tinha condições de emitir um comunicado neste momento, mas prometeu falar sobre a morte posteriormente.

Will.i.am, cantor do Black Eyed Peas, em comunicado: "Sou muito grato por ter trabalhado com o Rei... Ele era um presente para o mundo. Michael Jackson é uma luz brilhante e não ficaria surpreso se o mundo parasse de girar amanhã".

Ed Motta: O cantor também lamentou a morte de Michael e disse, para Globo News, que o cantor estava vivendo sob pressão constante.

"A arte, de uma forma geral, perde um grande ícone, um grande soldado. Com certeza o nome dele não vai ser esquecido. E, com certeza, não era esperado por ninguém. O que ele sofreu hoje é muito por conta das tensões, as cobranças todas que ele passou nos últimos tempos. A vida estava cobrando coisas demais dele. A sociedade cobrou muito pesado, inclusive na questão dos shows que ele tinha marcado para nova turnê. Ele estava passando por um momento difícil".

Gloria Maria: A jornalista acompanhou as gravações do cantor no Brasil e contou ao plantão da Globo News a impressão que teve ao conhecer Michael.

"Eu acompanhei toda a visita dele no Brasil. Desde a gravação do clipe no Pelourinho, com o Olodum, e também no Morro Dona Marta, no Rio. Ele não queria dar entrevista, mas aceitou falar comigo por 15 minutos. As pessoas insistem muito no chamado "processo de embranquecimento" dele, mas a verdade é que ele sofria sim de vitiligo. Ele tinha o corpo tomado pela doença. Não havia nenhuma necessidade de "embranquecer".

Meu encontro com ele foi forte. Ele foi uma pessoa simples e humana. Eu tive a imagem de uma pessoa fragilizada demais. E todo mundo fala de alergia, bactéria, que ele vivia isolado. Olha, eu subi o Dona Marta a pé, e cheguei lá no topo suja e suada. Ele me abraçou afetuosamente sem nojo algum. Ele era uma pessoa normal, e sem nenhuma das monstruosidades que costumam definir.

Na gravação no Pelourinho, ele parecia uma criança. Ele pulava e gritava. Foi um momento de plenitude total, e eu tive o privilégio, como jornalista, de acompanhar esse momento dele. Como ser humano, ele sempre me interessou e fascinou. E eu sempre pressenti que ele era uma vitima da própria história".