Derrota por 4 a 1 para o Goiás evidencia a insatisfação da torcida do Botafogo com Lucio Flavio. Mas sobrou palavrão para quase todos
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Na linguagem televisiva, palavrões são suprimidos com um “pi”. Para transcrever a revolta da torcida do Botafogo após a goleada por 4 a 1 para o Goiás, no sábado, tal artifício seria bastante necessário. Os pouco menos de sete mil torcedores que compareceram ao estádio não perdoaram a derrota e a permanência na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Do goleiro ao ponta esquerda, incluindo o técnico Ney Franco e a diretoria, todos foram xingados com um grito tradicional de hostilidade das torcidas cariocas. Houve os poupados. Leandro Guerreiro foi um deles, Victor Simões outro. Mas nem o goleiro reserva Castillo escapou da lista negra. No topo dela, aliás, está Lucio Flavio.
Depois de trocar de alvinegros e mudar-se para o Santos no início deste ano, o apoiador viu seu prestígio despencar. Mal no time paulista, rescindiu contrato e pediu abrigo na antiga casa. Até o momento, aqueles que o acolheriam foram cruéis: “...
o Botafogo não precisa de você”, foi a canção nada amigável que ele recebeu. E não foi só. Quando saiu machucado para a entrada de Rodrigo Dantas, o ex-capitão teve de ouvir a maioria dos torcedores comemorando seu problema físico. Também vítima de gritos hostis, Ney Franco compreende a postura do torcedor.
- Mesmo quando eu sair nunca poderia reclamar da torcida do Botafogo. Independente se tem muitos torcedores ou não, eles nos apóiam. A responsabilidade é totalmente nossa. Temos que entender essa manifestação porque há uma paixão pelo clube e quando o torcedor vê o time em situação desconfortável mexe com o sentimento de qualquer um – disse o treinador.
Os gritos da revolta alvinegra:
Vergonha! Vergonha! Time sem vergonha!
Ôoooo oooo... fora, Ney Franco!
Frangueiro! Frangueiro!
Lucio Flavio, vai se f... o Botafogo não precisa de você
Ôoooo... Zé Roberto é o c....
Ôoooo... queremos jogador!
Que saudade enorme, que eu sinto de 89
Ei, (nome de vários jogadores) vai tomar no...