Total de visualizações de página

No Engenhão

No Engenhão

Contra o Goiás, Botafogo tenta emplacar recuperação no Brasileiro
Plantão O Globo

RIO - O Botafogo recebe o Goiás, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, em clima de recomeço no Brasileirão. Depois de conseguir seu primeiro triunfo contra o Santos, voltou a decepcionar diante do Vitória.

Na zona de rebaixamento, não pode cogitar outro resultado que não leve os três pontos para General Severiano. O rival, porém, promete engrossar, já que ainda não perdeu fora de casa e tem o segundo melhor ataque do campeonato.

( Você acompanha o duelo em tempo real no site do GLOBO ou no celular, no endereço http://oglobo.mobi)

Para sair da degola e respirar um pouco, Ney Franco optou por manter o time que por pouco não saiu com um empate em 3 a 3 de Salvador. Na ocasião, o ataque funcionou muito bem, com grande reação, mas a defesa tornou a criar problemas. Convicto mesmo assim, o treinador explicou.

( Botafogo desiste de Josiel. Mas Zé Roberto, do Fla, segue nos planos )

- É o quarto jogo seguido no 4-4-2. Estamos em um momento de definições, a equipe precisa jogar para pegar conjunto, a sequência é fundamental. Quanto menos mexer, melhor. Os erros no último jogo foram mais individuais. Acredito que entraremos mais equilibrados, não é o caso de mudar peças - crê o comandante alvinegro.

- Michael deverá estrear contra o Atlético Mineiro (partida seguinte). É uma pena que esteja enfrentando dificuldades, mas a nossa sorte é que Eduardo cresceu muito e supriu uma antiga deficiência - comentou.

No Goiás, time que mais empatou no Brasileirão - cinco vezes - o objetivo é voltar a vencer, fato que aconteceu pela última vez no dia 30 de maio, contra o Coritiba, também fora de casa.

O atacante Felipe, artilheiro do Esmeraldino no torneio com cinco gols marcados, vê a partida contra o Botafogo como a chance que a equipe goiana tem de se reencontrar com as vitórias.

- Acho que está na hora de vencer. Já se passaram sete rodadas e nós só conseguimos uma vitória. Trabalhamos muito nessa semana, estamos cientes das dificuldades que vamos enfrentar, mas iremos procurar vencer o Botafogo - afirmou Felipe, que aponta a zona de rebaixamento como principal semelhança entre os momentos das duas equipes:

- Nosso adversário está em uma situação difícil, mas nós também estamos. Temos só oito pontos e em caso de derrota também podemos ir para a zona de rebaixamento.

BOTAFOGO X GOIÁS
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 27/6/2009 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)

Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Anderson José de Moraes (SP)

BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Emerson, Juninho e Eduardo; Leandro Guerreiro, Léo Silva, Batista e Lucio Flavio; Laio e Victor Simões - Técnico: Ney Franco.

GOIÁS: Harlei; Leandro Euzébio, Rafael Toloi e Ernando; Vitor, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes e Julio Cesar; Iarley e Felipe - Técnico: Hélio dos Anjos.