Total de visualizações de página

CURTINHAS: Ney Franco troca coletivo por treino tático e não muda a equipe

Atividade realizada na tarde desta quinta, no Engenhão, praticamente garante a escalação contra o Goiás da mesma equipe que encarou o Vitória

Cahê Mota
Rio de Janeiro


No que depender dos treinamentos da semana, o Botafogo vai para campo sábado, às 18h30m, no Engenhão, encarar o Goiás, pela oitava rodada do Brasileirão, com a mesma equipe de foi derrotada por 4 a 3 pelo Vitória, no último fim de semana, em Salvador. Após manter a escalação no treinamento de quarta-feira, Ney Franco descartou o coletivo e fez apenas atividades táticas nesta quinta, no campo anexo do Estádio Olímpico João Havelange.

Durante cerca de 50 minutos, o elenco participou de um treinamento em dois toques, enquanto o comandante apenas observava. Michael mais uma vez ficou fora do trabalho com bola e terá a estreia adiada novamente. No único coletivo da semana, Ney Franco testou Thiaguinho e Rodrigo Dantas nos minutos finais nas vagas de Alessandro e Léo Silva, mas a tendência é que o Glorioso encare o Goiás com Renan, Alessandro, Emerson, Juninho e Eduardo; Leandro Guerreiro, Batista, Léo Silva e Lucio Flavio; Laio e Victor Simões.

Renato fora
Apesar de ter sido utilizado no segundo tempo da partida contra o Vitória, em Salvador, o meia Renato está fora do duelo contra o Goiás, sábado, no Engenhão. Com uma bolsa de gelo na coxa esquerda, ele apenas observou os treinamentos com bola realizados pelo elenco durante a semana e fez trabalhos físicos.

Gêmeos?
Um espectador mais desatento se confunde. É impressionante durante os treinamentos do Botafogo a semelhança entre o meia Wellington Júnior e o atacante Laio. Revelados pelo clube, ambos são apontados como grandes promessas em General Severiano. O apoiador, por sinal, disputa uma vaga na seleção brasileira sub-20 que disputará em setembro o Mundial da categoria, no Egito.

Romário no Botafogo?
Os gritos durante o treino tático do Botafogo na tarde desta quinta-feira, no Engenhão, chamaram a atenção: “Romário, marca”. “Fica, Romário, calma!”. No entanto, o “Baixinho” não acertou com o Glorioso, único clube que não defendeu no Rio de Janeiro. Trata-se do jovem zagueiro, homônimo do craque, revelado pelo clube e que está treinando com os profissionais.