Total de visualizações de página

‘Precisamos entrar como se fosse uma final de campeonato’, pede Victor Simões

Atacante alerta para a força do Goiás fora de casa e pede seriedade total na partida que pode tirar a equipe da zona de rebaixamento

Cahê Mota Rio de Janeiro

A necessidade de vencer para se livrar da zona de rebaixamento do Brasileirão somada à invencibilidade do adversário fora de casa tem feito o elenco do Botafogo tratar o duelo contra o Goiás, sábado, às 18h30m, no Engenhão, pela oitava rodada, como uma legítima decisão.

Cientes da força do Esmeraldino distante do Serra Dourada, principalmente no contra-ataque, os alvinegros não querem dar chance para o azar e pegam como exemplo a atuação na vitória contra o Santos.

- Quem joga fora não tem tanta responsabilidade. Para eles, um empate é interessante. Por isso, temos que aumentar a concentração, a vontade, e entrar como se fosse uma final de campeonato. Vivemos essa situação contra o Santos e conseguimos reverter. Com certeza se jogarmos daquela maneira vamos vencer novamente – disse Victor Simões.

Após a derrota para o Vitória e o retorno para a zona de degola, o Botafogo teve uma semana de trabalho atribulada, com reuniões e cobranças da diretoria. Para o atacante, foi uma semana atípica, até nas atitudes fora de campo.

- Encontramos mais cobranças. Mesmo bem o time toma as alfinetadas. Ainda mais perdendo. Procuramos nem andar muito para não se expor. Tropeços vão acontecer, mas temos que sempre somar pontos e melhorar. Vencer em casa e pontuar fora. Com seis pontos, o Botafogo é o 18º colocado no Brasileirão.