Total de visualizações de página

Dirigente admite que planejamento do Botafogo não é o ideal

André Silva reconhece que para se montar um bom elenco é necessário pelo menos um ano de trabalho

Fabricio Costa Rio de Janeiro

Em quase seis meses de gestão, a atual diretoria do Botafogo acha que acertou mais do que errou nas contratações. No entanto, reconhece que o planejamento para a temporada 2009 deveria ter sido feito com mais antecedência. Talvez, por isso, o clube esteja atravessando fase ruim no Campeonato Brasileiro, sendo o lanterna da competição com seis pontos. E encontra dificuldades para trazer jogadores.

- O ideal é a gente planejar uma temporada um ano antes de ela começar. Hoje, por exemplo, deveríamos estar pensando em 2010. Mas assumimos o clube em 2 de janeiro deste ano. E não deu tempo de fazer as coisas do jeito que a gente queria – lembrou o vice de futebol alvinegro.

Para André Silva, a culpa de o Botafogo ter apenas 25% de aproveitamento no Brasileirão não pode ser colocada apenas no colo do técnico Ney Franco. Por isso, em reunião na última segunda-feira, a diretoria fez questão de reafirmar que pretende manter o treinador no cargo.

- No início do ano, tínhamos três profissionais e cinco juniores no elenco, além de quatro meses de salários atrasados. Sabíamos que as cotas de televisão já tinham sido adiantadas e não haveria patrocínio forte. Você acha que alguém queria vir para o clube naquela época? Mesmo assim, o Ney Franco aceitou o desafio de montar o time. E hoje (ontem) voltou a me dizer que sente orgulho de trabalhar no Botafogo – recordou.