Total de visualizações de página

Botafogo mira Josiel e Zé Roberto, mas acerto é complicado

Relegados pelo Flamengo, atacantes pedem uma ‘cifra fora da realidade do clube’, de acordo com dirigente. Caso do ex-alvinegro é ‘mais viável’

Cahê Mota Rio de Janeiro


Dono da quarta pior artilharia do Campeonato Brasileiro, ao lado de Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR, com apenas oito gols marcados em oito rodadas, o Botafogo tenta se reforçar com a dupla de ataque titular do Flamengo por boa parte do Campeonato Carioca: Zé Roberto e Josiel. Com o aval de Ney Franco, a diretoria alvinegra já iniciou negociação com os jogadores, mas um acerto não será fácil.

Relegado por Cuca e há duas semanas sem treinar com a equipe principal no Ninho do Urubu, Zé Roberto fez história em sua passagem por General Severiano entre 2005 e 2007, conquistando o título estadual de 2006 e o posto de melhor meia do Brasileirão daquele ano. O alto salário do jogador no Fla, porém, dificulta a negociação. O empecilho é o mesmo na transação envolvendo Josiel.

Artilheiro rubro-negro na temporada com 13 gols, o atacante foi dispensado por Cuca, pois teria o contrato encerrado no dia 30 de julho e o clube não achou válida a relação custo-benefício. Caso não aceite uma redução salarial para acertar com o Glorioso, a tendência é que Josiel retorne ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

- São jogadores que realmente interessam, mas que envolvem cifras fora da realidade do Botafogo. Tive algumas conversas com o Kleber Leite sobre isso. A negociação é complicada. Diria que o caso do Zé Roberto é mais viável – explicou o vice-presidente de futebol do Glorioso, André Silva.

Nesta sexta-feira, Ney Franco comentou abertamente a possibilidade de contratação da dupla.

- Fui procurado para falar sobre o Zé Roberto e eu disse que interessava. É um jogador que conheço bem, desde a base do Cruzeiro, embora não tenha trabalhado diretamente comigo. Sei o que ele pode render técnica e taticamente. Tem um potencial enorme. Se estiver dentro das possibilidades, seria uma grande contratação. O Josiel também me interessa. Já enfrentei algumas vezes e em um jogo pelo Paraná contra o Flamengo, em 2007, ele desequilibrou. Pode ajudar muito.

Atualmente o Botafogo conta com Victor Simões, Reinaldo, Laio, Jean Coral e Tony para o ataque.