Total de visualizações de página

Meta no Botafogo é evitar sofrimento até o fim

Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)

O ano de 2002 é de tristes lembranças para os botafoguenses, pois marcou o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Dois anos depois, novamente na elite nacional, o Glorioso escapou de nova queda na última rodada, quando arrancou empate por 1 a 1 com o Atlético-PR na Arena da Baixada. Os filmes dessas duas tristes histórias estão aos poucos voltando a mente dos alvinegros, já que a equipe começou da pior forma possível o Brasileirão deste ano.

Até aqui o Botafogo venceu apenas um dos seis jogos que disputou, marcando apenas oito gols, com um dos piores ataques da competição, e sofrendo dez tentos. Campanha que torna o time figurinha carimbada na zona de rebaixamento. O saldo negativo e a dificuldade de se conseguir bons resultados fazem a torcida prever que o sofrimento irá durar até as últimas rodadas, com uma luta cruel contra a degola. O elenco, porém, garante que isso não vai acontecer.

"O Botafogo tem muita qualidade em seu elenco e não podemos passar por essa situação. Muito menos dá para imaginar que esse sofrimento vai durar até o fim do Campeonato Brasileiro. Temos condições de estarmos em situação melhor na tabela de classificação e já passou da hora de darmos um basta na zona de rebaixamento", explicou o volante Leandro Guerreiro, um dos líderes do atual elenco.

O zagueiro Juninho, capitão do Botafogo, entende que a reação deve começar já a partir do próximo jogo, neste sábado, contra o Goiás, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela oitava rodada do Brasileirão. O jogador espera que esta partida marque o início de uma nova vida para o Alvinegro na competição.

"Temos que encarar essa partida como uma nova chance de reagirmos no Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o Santos (2 a 0) era para a termos conseguido embalar. Mas, infelizmente, não foi possível por causa do tropeço contra o Vitória na Bahia. Agora é o momento de focarmos na reação", Juninho.

Mesmo com declarações mostrando a necessidade de reforços serem contratados e de pedir que a diretoria atue de forma rápida na busca por essas aquisições, Ney Franco também descarta a possibilidade de o Botafogo passar o Campeonato Brasileiro brigando na zona de rebaixamento. O treinador tem planos ambiciosos para o time na competição.

"O Botafogo é um grande time e tem que entrar nas competições lutando pelo título ou, pelo menos, por uma vaga na Copa Libertadores. O começo não tem sido o considerado ideal pela nossa equipe e pela torcida. Mas sabemos que podemos render muito mais e lutarmos na parte de cima da tabela", explicou Ney Franco.