Total de visualizações de página

Nem oito nem 80: Lucio Flavio usa o passado recente para acalmar a torcida

Apoiador pede precaução com previsões prematuras e lembra que nos últimos anos diziam que o Bota brigaria pelo título, o que não aconteceu

Cahê Mota


Sob o comando de Cuca, o Botafogo encantou o Brasil nos primeiros semestres dos últimos dois anos. Com um futebol envolvente e marcado pela qualidade no toque de bola, o Glorioso começou bem as edições do Brasileirão de 2007 e 2008.

Mas, no fim, sequer esteve entre os quatro primeiros que se classificam para a Libertadores. É com base neste histórico que Lucio Flavio tenta acalmar o torcedor já preocupado com o rebaixamento.

Se pelo lado positivo as previsões prematuras não deram certo com o Glorioso, o camisa 10 acredita que o mesmo pode acontecer nesta temporada, quando, após sete rodadas, a equipe ocupa a zona de degola.

- Ano passado começamos bem e, em seis ou sete rodadas, falaram que brigaríamos pelo título. Infelizmente, não chegamos entre os quatro. Analisam pelo presente, e o nosso presente pede este tipo de situação.

A confiança do jogador é tanta que ele não faz planos apenas para se livrar da Série B. Lucio Flavio sonha mais alto e projeta os resultados necessários para o Botafogo brigar pelo G-4.

- Quem ficar no ganha e perde não vai chegar a lugar nenhum. Em pontos corridos, precisamos de uma regularidade. É preciso vencer para chegar a uma zona de Libertadores. É preciso vencer e pensar em recuperar o Botafogo.

Com seis pontos em 21 disputados, o Botafogo é o 18º colocado no Brasileirão e encara o Goiás, sábado, às 18h30m, pela oitava rodada da competição.