Total de visualizações de página

Rachão? Botafogo tem dia de trabalho duro na véspera do duelo contra o Goiás


Ney Franco troca tradicional treino recreativo por coletivo tático, trabalha bolas paradas e mantém escalação para o jogo deste sábado no Engenhão

Cahê Mota
Rio de Janeiro

Na zona do rebaixamento do Brasileirão, o Botafogo não permite relaxamento. Na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, o time trocou o tradicional rachão das vésperas de jogos por um movimentado coletivo tático. Sem alterações na equipe titular, o técnico Ney Franco comandou a atividade por cerca de 50 minutos e praticamente confirmou a escalação para a partida de sábado, às 18h30m, contra o Goiás, pela oitava rodada da competição.

Sob chuva, o treinador não se privou de cuidar de todos os detalhes para que a equipe não repita contra o Esmeraldino os erros apresentados na derrota para o Vitória, em Salvador, no último fim de semana. Ney conversou com os titulares por 15 minutos antes do início da atividade, marcada por muitas paralisações para a correção do posicionamento.

No últimos minutos do coletivo, o comandante ainda trabalhou jogadas de bola parada pelos dois lados do campo, sempre com Lucio Flavio responsável pelos tiros livres. Ao término do trabalho, os reservas treinaram em campo reduzido, enquanto Juninho, Castillo e Rodrigo Dantas calibraram a pontaria nas cobranças de faltas.

Com seis pontos, o Botafogo é o 18º colocado no Campeonato Brasileiro.