Total de visualizações de página

Surpreso por sobrevida, Ney encara momento com franqueza

Técnico assume que está no fundo do poço: 'É apoiar o pé e dar impulso'

LANCEPRESS!




Ney Franco garante que não pedirá demissão do clube (Crédito: Paulo Sérgio)


Se sobram dúvidas em relação à fórmula para tirar o Botafogo da situação delicadísssima em que se encontra na tabela, a Ney Franco também não faltaram tiradas curiosas depois da goleada sofrida para o Goiás, no Engenhão. Com muita sinceridade, o treinador confessou que temeu pelo pior quando os dirigentes do clube foram lhe falar no vestiário.

- No momento, é pertinente considerar isso. Pelo que apresentamos até agora, em outro lugar já teriam trocado o comando mesmo. Além da falta de competência para vencer, sofremos um placar enorme em casa. E isso, sem dúvida, coloca todos em xeque. Mas no Botafogo temos um exemplo de como se deveria portar. Tanto o presidente Maurício Assumpção quanto o André (Silva, vice de futebol) me deixaram tranquilos quanto ao respaldo para contornar a situação - revelou Ney, transferindo a confiança passada para suas palavras.

- É a quarta vez que sento aqui (na sala de coletivas do estádio) nesta competição, e a terceira que vocês me perguntam se eu continuo. Ninguém gosta disso, mas é o meu trabalho. Sei que a semana será ainda mais turbulenta, vamos cobrar o máximo dos jogadores e tomar atitudes que acharmos válidas. De repente, o jogo contra o Atlético Mineiro será o início desta recuperação e, em breve, eu possa sentar aqui para falar sobre coisas positivas - imagina Ney Franco, que garantiu não ter considerado a hipótese de pedir demissão.

Amargando a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode encerrar a oitava rodada até mesmo na lanterna, caso o Sport ao menos empate com o Grêmio, em Recife, neste domingo. Quanto a isso, o técnico alvinegro já tinha uma boa resposta, a qual deu de bate-pronto.

- Podemos chegar ao fundo do poço. A partir daí, é apoiar o pé no fundo dele e dar impulso para cima, todos juntos, para que nos recuperemos. Isso mexe com o profissional. Não vamos medir esforços para tirar o Botafogo dessa situação - tornou a garantir.