Total de visualizações de página

Mesmo sem estar 100%, Lucio Flavio admite que precisa ser decisivo

Meia reforça a coletividade do futebol, mas sabe que ‘responsabilidade é maior para quem tiver a capacidade de resolver’ e promete dar mais pelo time

Cahê Mota Rio de Janeiro

Quando a fase não é das melhores, as cobranças geralmente recaem sobre os jogadores mais experientes. E no Botafogo, Lucio Flavio garante: tem ombros largos para aguentar o peso da pressão, mas sem carregá-la sozinho, senão, “não sai do lugar”.Ciente da função de líder que tem no atual elenco alvinegro, ao lado de Juninho e Leandro Guerreiro, o meia admitiu que terá papel fundamental para tirar o Botafogo da incômoda zona de rebaixamento. Entretanto, lembrou que ninguém é capaz de jogar sozinho.

- Futebol nunca vai depender de só um atleta. É um esporte coletivo e cada um depende do outro. Um ou outro vai ter uma característica mais importante, mas na situação em que nos encontramos, na zona de rebaixamento, é ruim para todo mundo. A responsabilidade vai ser maior para quem tiver a capacidade de resolver e penso nisso todo dia. Converso com outros que têm o mesmo sentimento para a gente buscar soluções.

Desde que voltou do Santos, o camisa 10 entrou em campo em cinco partidas e ainda não reeditou o futebol que o tornou ídolo em General Severiano. Lucio Flavio se esquivou das críticas e se colocou no mesmo nível dos companheiros.

- Não estou com 100% da minha capacidade. Estou dando a minha contribuição, senão a situação seria diferente. O Ney tem liberdade para colocar qualquer atleta no banco. Toda a equipe sabe que ainda precisa dar mais.Sem se alarmar, o meia analisou a situação do Botafogo na tabela do Brasileirão, 18º colocado, com seis pontos. Ele acredita que não há motivo para desespero e citou o atual tricampeão São Paulo para acalmar os torcedores.

CONFIRA A TABELA DE JOGOS E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

- A preocupação existe pelo momento e pela posição na tabela. Nenhum jogador deve ficar satisfeito ou aceitar isso. Quem convive com a gente, vê o nosso esforço para mudar essa situação. Todo mundo que passa por isso pensa assim. Mas não podemos nos apressar e tomar algumas decisões de início de competição.

Se analisarmos o início dos últimos três campeonatos, o São Paulo não seria campeão em nenhum. O presente não é bom, mas não devemos mudar o nosso discurso ou pensamento. O Botafogo entra em campo no próximo sábado, às 18h30m, para encarar o Goiás, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.