Total de visualizações de página

Por 'reforços prontos', Ney quase descarta Lúcio, do América (RN)

Treinador indica modo de otimizar o fundo de investimento que ajuda o clube

Danilo Santos
RIO DE JANEIRO
Entre em contato


Em virtude da necessidade de trazer um reforço que se encaixe no time de imediato, o Botafogo pode deixar de lado a possibilidade de usar o aporte do fundo de investimentos, ao menos por enquanto. Isso porque no ataque, posição carente, os nomes que surgem com reais chances de vir não estariam 'prontos', como quer Ney Franco. É o caso de Lúcio, do América (RN).

- Ele nos foi indicado e fiz o compromisso de observá-lo melhor. Mas o que estamos precisando, no momento, são jogadores de Série A, que todos conhecem. Com uma base montada, é preciso dar o tiro certo. Não vale mais apostas - decretou o técnico.

Um material do jogador, de 24 anos, chegou a ser reunido pelo auxiliar Éder Bastos, e somente depois da aprovação de Ney é que a diretoria buscaria trazê-lo, o que não deverá mais acontecer. Lúcio, chamado de Curió, marcou 19 gols na temporada pelo clube nordestino.

A aposta, portanto, será em atletas do estilo de Zé Roberto e Otacílio Neto - este já tentado e descartado -, mais experientes e tarimbados. Hoje, ao lado de Victor Simões, tem atuado Laio, promessa da base alvinegra, uma vez que Reinaldo está parado há dois meses.

- O fundo (de investimentos) tem um perfil para contratar jogadores. Hoje, o mercado está inflacionado. Talvez alguns achem que o Botafogo está com dinheiro. Mas o clube precisa de contratações que deem retorno. Talvez seja o caso de o fundo criar uma comissão de olheiros capacitados para achar talentos - ensina Ney, dando a entender que pretende acioná-lo em um outro momento.