Total de visualizações de página

‘Se o torcedor não apoiar, a casa vai cair de vez’, desabafa Reinaldo

Apesar de o Botafogo ter quatro jogos complicados pela frente, atacante prefere acreditar na torcida e diz que 'os adversários não estão tão longe'

Fabrício Costa Rio de Janeiro

“Se for rebaixado, todo mundo vai se ferrar. Não tem esse negócio de separar A ou B”. Esta frase sintetiza bem o tom da entrevista coletiva do atacante Reinaldo, nesta terça-feira, em General Severiano.

O camisa 7 alvinegro acha que o momento é delicado por o clube estar na lanterna do Campeonato Brasileiro, e não vê a hora de enxergar as coisas de dentro do campo.

- Mesmo não jogando, existe a nossa responsabilidade sim. Hoje, a situação é complicadíssima.

Ainda bem que estamos recebendo apoio total nas ruas. Se o torcedor não apoiar, a casa vai cair de vez. Eles devem acreditar na gente até o último minuto das partidas – declarou.

Por outro lado, a tabela pode complicar ainda mais a vida do Botafogo, que tem quatro jogos difíceis pela frente. O Glorioso enfrenta o líder Atlético-MG, neste domingo, e o Avaí (11/07), respectivamente, no Mineirão e na Ressacada.

Em seguida, mede forças em casa com o Cruzeiro (16/07), semifinalista da Taça Libertadores, e depois tem o clássico contra o Flamengo (19/07). Nada que tire o sono de Reinaldo, que prefere analisar a competição por outro prisma.

- Se ganharmos no domingo, a gente pode até sair da zona de rebaixamento. É com os pés no chão que a gente vai deixar essa situação. Os adversários não estão tão longe. Daqui a quatro ou cinco rodadas poderemos ser vistos de outra maneira – garantiu o atacante.