Total de visualizações de página

CURTINHAS: ídolo no interior de MG, Ney Franco recebe convite especial

Treinador será paraninfo de formandos; preliminar com time de 89 pode não acontecer; estreia de Michael é adiada; jogador do América-RN é observado

Cahê Mota

Manhã de homenagem para Ney Franco no Centro de Treinamento João Saldanha, em General Severiano. Após conceder entrevista coletiva, o treinador recebeu a visita de representantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG), onde se formou profissional de educação física. Acompanhados de um professor, três alunos do mesmo curso formalizaram o convite para que o comandante do Botafogo fosse o paraninfo de uma turma de 600 formandos no fim do semestre.

- O convite já está aceito – garantiu Ney.

Tido como referência no curso de educação física da UFV, o treinador foi presenteado ainda com um doce de leite típico da cidade e, bem humorado, brincou com a imprensa.

- Tirem o olho (risos).

Se chover...

Os torcedores alvinegros que sonham em reviver neste sábado, antes da partida contra o Goiás, pela oitava rodada do Brasileirão, o título carioca de 1989 vão ter que torcer por uma ajudinha de São Pedro. A preliminar com a equipe que encerrou o jejum de 20 anos sem títulos do Botafogo será cancelada caso chova no Rio de Janeiro antes do duelo.

Fica para a próxima

Pela terceira rodada consecutiva, a estreia do lateral-esquerdo Michael será adiada. Com fortes dores no tornozelo direito, o jogador sequer trabalhou com bola durante a semana. Ney Franco, no entanto, não perde a confiança e conta com o reforço para a partida contra o Atlético-MG, pela nona rodada, no Mineirão.

- Fizemos um esforço enorme para contratar o Michael. Ele chegou inteiro fisicamente e infelizmente teve um problema que vem sendo sanado. Só vai para campo inteiro fisicamente. A sorte é que o Eduardo cresceu muito e está suprindo a necessidade. Acho que no jogo contra o Atlético-MG ele vai poder estrear.

De olho no Curió

Ainda é cedo para apontá-lo como reforço em potencial para o Botafogo, mas o atacante Lúcio Curió, do América-RN, vem sendo observado por membros da comissão técnica e dirigentes alvinegros. Destaque do time potiguar na temporada, o jogador é o 13º colocado no Prêmio Friendenreich, com 19 gols. A contratação de Curió, no entanto, vai de encontro com a necessidade de Ney Franco. Para o treinador, não é o momento de fazer apostas, mas de contratar jogadores “prontos”.