Total de visualizações de página

Acostumado, Ney cita Muricy, demitido mesmo multicampeão

Treinador se desliga da busca por reforços da diretoria para não perder foco


LANCEPRESS!
Mesmo com maus resultados, Ney Franco parece firme no comando do Fogão (Crédito: Cléber Mendes)

Apesar do curto tempo de carreira, Ney Franco acredita já estar calejado quanto a inconstância da profissão de treinador de futebol. Prestes a atingir a marca de um ano no Botafogo, tem sido muito criticado pela torcida em virtude da má performance do time, e sofre com a ameçada de queda do cargo, rechaçada pela diretoria por enquanto.

- Nosso time não está em uma posição confortável. Todo treinador acaba sofrendo pressão. É algo normal. Recentemente, o técnico tricampeão brasileiro (Muricy Ramalho) foi demitido por não conseguir vaga na semifinal da Libertadores. O que precisa ser feito é continuar trabalhando duro e esperar o retorno do clube em confiança - comentou, sincero.

Para afastar o momento ruim, ter reforços seria uma das saídas. Mas Ney já nem se preocupa tanto, até para não afastar o foco do elenco com que precisa trabalhar. Vale lembrar que o técnico perdeu Maicosuel, vendido, e Reinaldo, lesionado há três dois meses.

- Tenho de trabalhar com quem está aqui. Não adianta ficar pensado no 'se'. Alguns jogadores poderiam vir, mas não teriam condições de jogar de imediato. Já outros estão fora da nossa realidade - lamentou, resignado.