Total de visualizações de página

Preliminar com equipe histórica serve de incentivo para elenco do Botafogo

Jogadores que conquistaram o Carioca de 89 entram em campo antes do duelo contra o Goiás. Juninho e Batista apoiam a iniciativa

Cahê Mota Rio de Janeiro


Maurício, Gottardo, Carlos Alberto Santos, Mazolinha.... Se nas arquibancadas os alvinegros terão no sábado, antes do duelo contra o Goiás, pela oitava rodada do Brasileirão, a oportunidade de reviverem o passado e lembrarem com nostalgia o título estadual de 1989, no vestiário os jogadores vão buscar energia positiva na história do Botafogo para que vençam e aliviem o clima tenso com a presença na zona de rebaixamento.

- É legal para a torcida matar a saudade, um evento bacana e que vai chamar ainda mais gente para nos apoiar. É uma rapaziada vencedora, a maioria vai ficar depois para nos dar força e essa torcida vale muito. Vamos ver se a gente pega um pouco do talento deles para colocar em prática contra o Goiás – disse o capitão Juninho.

Batista concorda. Para o volante, o evento ajuda a chamar o torcedor para apoiar em um momento difícil e torce para que os alvinegros tenham postura similar a que tiveram na vitória por 2 a 0 contra o Santos.

- Espero que o torcedor venha, tenha paciência e incentive até o fim. Assim como eles fizeram contra o Santos. Não é por falta de vontade nem de dedicação que estamos nesta situação. Às vezes falta sorte. Vamos trabalhar para que ela volte para o nosso lado.

Com seis pontos, o Botafogo é o 18º colocado no Brasileirão e encara o Goiás, sábado, às 18h30m, no Engenhão, pela oitava rodada.