Total de visualizações de página

Números comprovam péssimo desempenho do Fogão no BR

Time de Ney tem a terceira pior defesa e o quarto ataque menos efetivo

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato

Time de Ney Franco está na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro (Crédito: Paulo Sérgio)


Ao analisar os números do Botafogo no Campeonato Brasileiro, fica claro que o mau desempenho não é por acaso. Em penúltimo lugar, o time dirigido por Ney Franco tem a terceira pior defesa da competição, à frente apenas de Náutico e Atlético Paranaense. Sem contar que somente nas duas últimas partidas, foram oito gols sofridos.

No setor ofensivo, as estatísticas também não são nem um pouco animadoras. Com Lucio Flavio ainda aquém das expectativas, apenas Victor Simões tem mostrado uma produção razoável, com três gols. Ao todo, o Alvinegro fez nove, só melhor do que Corinthians, que tem atuado com os reservas, Fluminense e Inter, que jogam este domingo e podem ultrapassá-lo.

O clube gaúcho, no entanto, é o vice-líder do Brasileiro, mesmo com tais números. O que comprova a falta de equilíbrio do Botafogo, que não conta, ainda, com nenhum jogar entre os melhores em assistências e acerto de passe. Em casa, venceu uma vez em quatro chances.

No geral, o aproveitamento é de 25% dos pontos disputados, início bem pior em comparação ao ano da queda para a Série B, em 2002. Além de ser, de longe, o mais fraco desempenho do século.