Volante assina novo contrato com o Glorioso na próxima segunda-feira
Cahê Mota
Uma das referências do Botafogo nos últimos anos, Leandro Guerreiro estenderá por mais três anos sua história com a camisa alvinegra. O volante acertou nesta semana a renovação de seu vínculo com o Glorioso, que se encerraria no fim deste temporada, e assina o novo contrato na próxima segunda-feira.
Destaque do Criciúma campeão brasileiro da Série C em 2006, Guerreiro foi contratado por indicação de Cuca no início do ano seguinte e formou, ao lado de Juninho, Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Jorge Henrique, a chamada espinha dorsal do Botafogo, que chamou a atenção do Brasil pelo futebol bem jogado em 2007 e 2008. O volante, no entanto, não deu sorte nas decisões disputadas e perdeu para o Flamengo os últimos três estaduais, tendo, inclusive, desperdiçado o pênalti decisivo na final de 2009.
Com Leandro Guerreiro em campo, o Botafogo encara o Goiás, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso tem apenas seis pontos, e é o 18º colocado na competição.