Total de visualizações de página

Mesmo sentindo dores, Reinaldo treina e diz que quer enfrentar o Atlético-MG

Atacante admite que não está 100% recuperado, mas espera 'voltar a abraçar os companheiros quando sair um gol'

Fabrício Costa Rio de Janeiro

Preocupado com a situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Reinaldo sente que é hora de chamar a responsabilidade para si.

Apesar de ter treinado com desenvoltura nesta terça-feira, em General Severiano, o camisa 7 ainda sente dores no tornozelo direito. Mas está disposto a voltar ao time no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

- Vou fazer de tudo para estrear no domingo, no Brasileirão. Espero participar de pelo menos dois coletivos nesta semana para assegurar a minha escalação. Não estou 100%, mas, pelo que conversei com os médicos, o tornozelo só vai parar de doer depois de um certo tempo – afirmou.

Apesar dos dois meses afastado dos gramados, Reinaldo não teme sofrer uma lesão muscular ao retornar à equipe antes de estar totalmente recuperado.

- Se for esperar acabar essa dor no tornozelo, só jogo no fim do ano. Sem loucura e desespero, quero voltar a abraçar os meus companheiros em campo quando sair um gol – disse.

Maior contratação do clube na temporada, Reinaldo vestiu a camisa do Botafogo pela última vez no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, dia 26 de abril.

- Bem diferente do Estadual, que chegamos até a decisão, hoje o time está na última colocação do Brasileiro – lembrou o atacante. O Glorioso soma apenas seis pontos em oito jogos. Foram quatro derrotas, três empates e só uma vitória.