Leitores discordam de críticas de René Simões ao Botafogo de Ney Franco
O Globo
RIO - Os leitores do site do Globo ficaram ao lado de Ney Franco, técnico do Botafogo, após as críticas que ele sofreu do colega René Simões, que comanda o Fluminense. René disse na segunda-feira, ao comentar o título da Taça Guanabara conquistado pelo clube de General Severiano, que a forma de jogar do campeão, com três zagueiros e três volantes, era um prejuízo ao futebol.
- O Ney arrumou o time dele muito bem, fizeram uma Taça muito regular, mas eu não gostaria de ver o futebol brasileiro caminhando para isso. Acho que o futebol tem que ser show, mas lamentavelmente estamos caminhando para que isso acabe - declarou René, para admitir logo depois que escalaria seu time da mesma forma em troca das vitórias.
Indagados numa enquete do site se concordavam com as críticas, os leitores optaram pelo não. Para 56%, "apesar de três volantes e três zagueiros, o Botafogo tem um futebol ofensivo". De fato, o time terminou a Taça Guanabara com o ataque mais positivo. Na opinião de outros 25%, as críticas não fazem sentido porque "o importante é ganhar, independentemente de formação tática".
" Papo de perdedor, ele fala muito mas é péssimo de resultados (leitor sobre René) "
Em comentário na reportagem sobre as críticas de René, o leitor Paulo Matos Guimarães desabafou, sobre o técnico tricolor: "Papo de perdedor, ele fala muito mas é péssimo de resultados".
Outro grupo de leitores - 11% - concordam com René: "o Botafogo ganhou, mas no Brasil ninguém pode jogar com três zagueiros e três volantes", escolheram.
E para 8% há uma aspecto preocupante no sucesso de Ney Franco com o esquema: "os outros times podem acabar copiando a forma de jogar com muitos defensores e isso não é bom".