Total de visualizações de página

Disputa por artilharia faz Victor Simões mudar estilo de jogo



Centroavante evitará cometer faltas e promete não reclamar da arbitragem, pois teme ficar fora do último jogo da Taça Rio

Fabrício Costa Rio de Janeiro
Cezar Loureiro/O Globo
Victor Simões quer a artilharia do Estadual


Pendurado com dois cartões amarelos, Victor Simões admite atuar com cautela no jogo contra o Madureira, nesta quinta-feira, às 21h45m, no Engenhão. É que o atacante do Botafogo não quer correr risco de ser suspenso para o duelo contra o Resende, no domingo. Além de a classificação às semifinais da Taça Rio estar em jogo - o time precisa vencer os dois compromissos para avançar à próxima fase - o centroavante está na briga pelo posto de maior goleador do Estadual.


- Meu estilo de jogo costuma ser forte. Mas pretendo conversar com o Ney Franco para não precisar marcar lá na frente. Tenho que evitar de fazer faltas e não posso reclamar do juiz. A única coisa que preciso é de gols - afirmou o jogador, que balançou a rede dez vezes em 12 jogos e tem como concorrentes Josiel, do Flamengo, e Bruno Meneghel, do Resende, ambos com 12 tentos.


De acordo com o vice presidente de futebol, André Silva, o Botafogo tem interesse em renovar o contrato de Victor Simões. E, por isso, o clube já entrou em contato com o procurador do jogador.


- Encontrei com o (Eduardo) Uran na segunda-feira. A conversa foi produtiva, mas ainda não chegamos a uma conclusão. Sei que o Botafogo deve passar a ter 25% dos direitos federativos do atleta e o contrato será de três anos - garantiu o dirigente.