Argentino, que acabou não se transferindo para clube do Chile, ainda tem vínculo com o Botafogo
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Jorge William/O Globo
Zárate, nos tempos de Botafogo: passagem curta e conturbada
Zárate, nos tempos de Botafogo: passagem curta e conturbada
O Botafogo cansou de esperar e decidiu, há cerca de duas semanas, notificar judicialmente Zárate por abandono de emprego.
O atacante, que ainda tem contrato em vigor com o alvinegro, não aparece no clube desde que foi anunciado o seu empréstimo para o O’Higgins, do Chile, em fevereiro, o que acabou não se concretizando.
Desde que se reapresentou ao Botafogo para o início da pré-temporada, em 5 de janeiro, Zárate protagonizou alguns episódios conturbados, viajando para a Argentina por duas vezes sem autorização do clube, o que gerou duas notificações de advertência.
Em seguida, o atacante teria deixado o Brasil novamente, durante a sua suposta negociação com o clube chileno, e seus representantes receberam o terceiro aviso por escrito.
Em 16 de fevereiro, o vice de futebol do Botafogo, André Silva, disse que havia conversado com Zárate e autorizado sua apresentação ao O’Higgins.
Mas a negociação não foi fechada e o atacante não retornou ao Alvinegro, com o qual tem contrato até 5 de agosto de 2010.
Com isso, foi configurado o abandono de emprego.