Total de visualizações de página

Na véspera do clássico, Botafogo faz treino secreto no Engenhão


Primeira parte da atividade desta sexta-feira foi realizada com os portões fechados para os jornalistas

Cahê Mota Rio de Janeiro

Reprodução/SporTV


Ney muda de ideia e comanda treino secreto


Ainda nos vestiários do Engenhão depois do empate contra o Americano, Ney Franco garantiu que o mais importante na preparação para o clássico contra o Fluminense seria o descanso e que o duelo deste sábado, às 20h30m, no Maracanã, seria decidido nos detalhes, uma vez que as duas equipes já se conhecem muito bem. Pois é, o treinador do Botafogo parece ter repensado seus conceitos.


Nesta sexta-feira, Ney Franco abriu mão das atividades leves ou rachões de vésperas de jogos e comandou um treino tático secreto no Engenhão. Com os portões fechados para a imprensa na primeira parte da movimentação, o técnico do Botafogo trabalhou a equipe e testou alternativas para escalar o time. A grande dúvida está no substituto de Victor Simões.


Suspenso pelo cartão vermelho recebido na última rodada, o vice-artilheiro do Estadual pode dar lugar a Jean Carioca, em uma troca simples de um atacante por outro, mas há ainda a possibilidade de Maicosuel ser deslocado para o setor e Thiaguinho jogar no meio-campo, com Gabriel entrando na lateral-esquerda.


Com 10 pontos, o Botafogo é o líder do Grupo B da Taça Rio, mas corre o risco de até mesmo sair da zona de classificação para a semifinal caso não vença o clássico, uma vez que Flamengo e Bangu têm a mesma pontuação.