Total de visualizações de página

Psicologia entra em campo para levantar o astral na véspera do clássico

Palestra motivacional da psicóloga Maíra Ruas animou o elenco
Cahê Mota Rio de Janeiro

Agência/Globo
Elenco teve bate-papo com a comissão técnica e a psicóloga do clube nesta sexta

Os portões fechados no Engenhão na manhã desta sexta-feira não buscavam esconder táticas mirabolantes ou jogadas ensaiadas para o clássico contra o Fluminense, neste sábado, às 20h30m, pela sexta rodada da Taça Rio. Muito pelo contrário.

Na véspera da partida contra o Tricolor, o trabalho com bola ficou restrito ao descontraído recreativo e na “parte séria” da atividade quem assumiu o comando foi a psicóloga Maíra Ruas. Em pouco mais de uma hora, a profissional, que faz parte da comissão técnica permanente do Botafogo, debateu, colocou na sacola e jogou fora os problemas da equipe. Atitude mais do que aprovada pelos jogadores.

- Tivemos uma preleção com o Ney e a Maíra, psicóloga. Foi para dar uma motivação. Quando um clube grande não vence, é importante receber essas palavras de incentivo. A cobrança é grande. Ainda mais às vésperas de um clássico importante como esse. Foi bom para o time não perder a confiança – disse Reinaldo.

- É sempre bom esse tipo de conversa. A Maíra está sempre junto da gente e a palestra nos agradou muito. Estamos ainda mais focados na Taça Rio – completou Fahel. De alma lavada, o Botafogo entra em campo no Clássico Vovô para segurar a liderança do Grupo B da competição. Com 10 pontos, o Glorioso supera Bangu e Flamengo nos critérios de desempate na ponta da tabela.