Total de visualizações de página

Para Juninho, ambiente em General Severiano nunca foi tão bom


Zagueiro discorda de quem acha que o Botafogo não vive um momento favorável e lista motivos para que a equipe mantenha a confiança


Cahê Mota Rio de Janeiro

Cezar Loureiro/O Globo
Juninho bate papo ao lado de Renan


O sentimento de frustração que tomou conta do elenco do Botafogo após o empate por 2 a 2 com o Americano, quarta-feira, no Engenhão, causou uma preocupação evidente em levantar o astral em General Severiano.


Com a sensação de derrota estampada no rosto e declarada nas entrevistas, os jogadores receberam uma chacoalhada de Ney Franco e do vice de futebol André Silva para que recuperem a auto-estima na reta final da Taça Rio.


Contra qualquer indício de crise, o capitão Juninho pediu a palavra e reforçou a qualidade do grupo em conversa particular.


Perante os jornalistas, o zagueiro descartou que a equipe viva um mau momento e listou motivos para que o Botafogo continue sendo temido.


- Ainda vivemos um bom momento. Assim como na época do outro clássico contra o Fluminense. Estávamos prestes a jogar uma final, mas agora somos os campeões da Taça GB, lideramos o nosso grupo, dependemos apenas da gente para chegar às semifinais. É importante passar isso. Temos a confiança um no outro e não é um tropeço que vai tirar a nossa qualidade.


Juninho lembrou que se o Botafogo foi vaiado e cobrado pelo tropeço diante do Americano, é porque pode render mais nas próximas rodadas. - Somos cobrados pelo que já produzimos. Estamos unidos e cientes que temos condições de render melhor dentro de campo.


São três equipes com 10 pontos na nossa chave e essa vitória é fundamental para nos manter na liderança. Sobre a partida, o capitão creditou o empate a lances isolados de desatenção.


- O time criou bastante. Infelizmente sofremos dois gols em jogadas isoladas de bola parada. Nos postamos bem nos contra-ataques, mas nesses lances eles foram felizes. Com 10 pontos, o Botafogo é o líder do Grupo B da Taça Rio, e encara o Fluminense, sábado, às 20h30m, no Maracanã, pela sexta rodada da competição.