Total de visualizações de página

Jogadores brasileiros devolvem provocações do técnico equatoriano


Sixto Vizuete passou a semana ironizando a seleção antes do duelo


Thiago Lavinas Direto de Guayaquil, Equador

Thiago Lavinas/GLOBOESPORTE.COM
Anderson treina forte com a seleção


As provocações do técnico equatoriano Sixto Vizuete, que passou a semana dizendo que a seleção tinha "medo de altitude" e que considera a partida contra o Paraguai mais difícil do que a do Brasil, foram devolvidas pelos jogadores brasileiros.


Os dois países se enfrentam neste domingo, às 18h (horário de Brasília), em Quito, pela 11ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O volante Anderson, do Manchester United, foi o primeiro a ironizar. E lembrou que existe uma grande diferença entre o futebol brasileiro e o paraguaio.


- Nós temos cinco estrelas na camisa e o Paraguai até onde sei não tem nenhuma. Mas o Brasil está preparado para isso (as provocações). Futebol é dentro de campo - disse Anderson.


O lateral-esquerdo Marcelo, que estreia neste domingo nas eliminatórias, considera que as palavras de Sixto Vizuete servem como um incentivo para a seleção brasileira. Na última vez que foi provocado desta forma, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0, em Santiago.


- Quem tem boca fala o que quer. Somos os maiores campeões do mundo. A gente ganha mais esse incentivo, temos muitos motivos para jogar tudo que sabemos dentro de campo contra eles. Isso não afeta a seleção. O zagueiro Luisão, que vai substituir Juan na zaga, prefere não entrar muito na polêmica.


- Essas coisas são normais no futebol, mas você não pode tanta atenção. Não podemos dar muito ouvidos. A gente faz o nosso trabalho, temos confiança no nosso potencial. É isso que importa - disse.