Total de visualizações de página

Ao lado de Romário, Botafogo sela parceria com o América nesta segunda

Ao lado de Romário, Botafogo sela parceria com o América nesta segunda

Cerimônia marcará início de ajuda para revitalização do clube rubro

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Em evento marcado para começar às 9h30m desta segunda-feira, o Botafogo marcará o início de sua parceria com o América. A cerimônia, que acontecerá na sede social da rua Campos Sales, também terá a presença de Romário, que terá um papel importante na missão de revitalizar o clube rubro.

Uma reunião ocorrida no dia 16 de março, o Botafogo firmou sua aproximação com o América. Na ocasião, ficou acordado que o Alvinegro facilitará o empréstimo de jogadores sem espaço da equipe principal, além de ajudar com a transmissão de conhecimento logístico e abrir instalações como o Caio Martins e o Engenhão para jogos e treinos.

Romário terá o papel de atrair investimentos para o América, que em 2009 disputará a Segunda Divisão do Campeonato Carioca. A intenção do Baixinho é homenagear seu pai, Edevair, falecido em maio do ano passado, que era torcedor americano.

A ideia era que a cerimônia acontecesse na última quarta-feira, mas por causa de incompatibilidade de agendas, foi transferida para esta segunda-feira.