Total de visualizações de página

Botafogo acerta parceria com o Conade

Assumpção recebe Conade e acerta parceria (Crédito: Divulgação)


Assumpção recebeu integrantes do Conselho em General Severiano

LANCEPRESS!

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, recebeu na segunda-feira, em General Severiano, integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão integrante da estrutura básica da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, e acertou uma parceria para desenvolvimento de projeto de inclusão de crianças e adolescentes com deficiência por meio do esporte.

A parceria com o Conade visa a universalização da acessibilidade não apenas nas reformas e futuras instalações, mas principalmente na abertura de vagas a inclusão de pessoas com deficiência às aulas das escolinhas de diversas modalidades.
O acordo foi feito também com a inteção de buscar incentivos para o desenvolvimento de equipes para-olímpicas e outras atividades para potencializar o uso da estrutura do Engenhão.

Logo após foi a vez dos membros do Conado se reunirem com algumas torcidas organizadas do Botafogo que se comprometeram a apoiar a causa criando, inicialmente junto com membros destacados pelo Conselho, um grupo de trabalho para apresentar propostas de ações e custos para levar a campanha do campo para as arquibancadas, mobilizando e sensibilizando torcedores.

Em 2007, O Botafogo foi pioneiro na parceria com o Conade, tendo sido o primeiro clube a apoiar a iniciativa da Acessibilidade.

As ações de comunicação incluirão a participação do time do Botafogo na entrada em campo junto à crianças com e sem deficiência; faixas e bandeirão na arquibancada; bem como ações digitais, com emails, comunidade, banners, blog e hot site.

A meta é lançar esta fase da campanha na final da Taça Rio.