Total de visualizações de página

Botafogo não perde para o Flu há seis partidas


Alvinegro tem mais uma chance de manter invencibilidade contra o Tricolor

(Crédito: Júlio César Guimarães)
LANCEPRESS!


Enfrentar o Fluminense realmente náo tem sido um problema para o Botafogo. Além de estar invicto há seis jogos, o clube perdeu para seu rival mais antigo apenas uma vez desde 2006. Nas outras 13 partidas, sete vitórias e seis empates. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 20h30, no Maracanã.


Se contra os outros grandes cariocas o Botafogo tem dificuldades, vide que chegou às semifinais da Taça Guanabara com um incômodo jejum de nove jogos sem vitória, contra o Fluminense é bem diferente. Prova disso é que a tal escrita foi quebrada com o triunfo por 1 a 0 sobre o Tricolor, com gol de Fahel.


Esse jogo, inclusive, ainda está na memória dos alvinegros como um exemplo do que devem fazer.


- Temos de nos basear naquela atuação, principalmente na parte defensiva. Foi e será uma referência para o nosso time ao longo da temporada. Acredito que o momento é ainda melhor, pois agora já temos um título e mais confiança - crê Juninho.


Em relação às estatísticas, o zagueiro acredita que não fazem diferença a partir do momento em que a bola rola. Maicosuel, porém, tem uma opinião diferente.


- Isso é um fator a mais para que eles entrem mordidos e com mais gana de vencer. Tenho certeza de que o Fluminense não vai dar mole de jeito algum, até pelo jogo passado, que os marcou muito. Creio que será um grande jogo porque do lado de cá ninguém vai tremer também - garante.


A partida deste sábado não é uma decisão, nas quais - vale lembrar - o Botafogo tem se dado bem, como nas semifinais da Taça Guanabara de 2008 e 2009 e na final da Taça Rio do ano passado. Mas os alvinegros garantem que a tratarão como decisiva, até porque acreditam que mais sete pontos confirmarão a classificação para as finais.


- A importância é igual a de um jogo como aquele da semifinal da Taça Guanabara, mas será ainda mais difícil. É um jogo-chave, principalmente para nós. Precisamos adiantar nossa classificação.