Zagueiro contratado no início desta temporada não joga há 21 meses
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
No Botafogo desde janeiro, Teco segue lutando contra lesões
No Botafogo desde janeiro, Teco segue lutando contra lesões
O dia 20 de junho de 2007 foi marcante para o zagueiro Teco. Esta foi a última vez que o defensor do Botafogo participou de uma partida oficial, quando ainda defendia o Grêmio.
Ainda sem estrear pelo Alvinegro, o jogador voltou a treinar após mais uma lesão e agora já sonha com a volta aos gramados.
- A minha expectativa é que essa semana retorne aos campos. Voltei nesse fim de semana a treinar, mas ainda sinto algumas dores, nada de grave. Espero voltar rápido, até porque ficar lesionado é muito difícil. Acredito que nesse mês de abril ainda já tenha condições de voltar a jogar - afirmou o zagueiro, em entrevista à Rádio Brasil.
Teco se machucou na final da Libertadores de 2007, quando o Grêmio foi derrotado pelo Boca Juniors no estádio Olímpico.
Depois de passar por duas cirurgias no joelho esquerdo e ficar um ano inteiro sem jogar no Cruzeiro, o zagueiro chegou a General Severiano indicado pelo técnico Ney Franco, com quem já tinha trabalhado, no Ipatinga. No entanto, teve um problema no tornozelo e segue em recuperação.
- Cheguei bem, fui avaliado pelo departamento médico do Botafogo. Na pré-temporada estava fazendo um trabalho forte, senti um pouco o joelho, mas nada demais. Depois, durante os treinos, senti um problema no tornozelo, fiz uma ressonância magnética e foi constatada uma lesão oculta. Mas, graças a Deus já passou, e espero não ter mais nenhum tipo de lesão.