Total de visualizações de página

Gabriel é o queridinho dos craques 'veteranos'


Jogador, que ganhou chuteira de Victor Simões, será o titular da ala esquerda contra o Madureira

Gabriel será titular na partida contra o Madureira, na quinta-feira
(Crédito: Paulo Sérgio)

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato

Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO Entre em contato


A derrota para o Fluminense teve algum proveito. Na quinta-feira, Ney Franco testará nova formação, que pretende transformar em titular na reta final do Carioca. Sem o contestado Alessandro, suspenso, escalará Gabriel na ala esquerda e deslocará o destro e improvisado Thiaguinho para a direita.

Além da preferência do técnico, Gabriel conta com o apoio dos mais experientes. Artilheiro da equipe, Victor Simões o trata como um irmão mais novo. Até chuteiras ele já doou para o garoto alvinegro.

– Quem não gostaria de estar ao lado de Reinaldo, Victor Simões, Maicosuel e Juninho? Sei que tudo o que eles dizem é para o meu bem – contou Gabriel, por telefone.
O capitão Juninho também dedica boa parte do tempo vago, nas concentrações e viagens, para conversar com a promessa.

– Ele é bom e merece cuidados. Quando fez seu primeiro o gol, expliquei que não podia se deslumbrar, do mesmo modo que, quando foi expulso, o animei, pois não seria a última vez – comentou o zagueiro.

Em casa, a preocupação também é grande. Cria de uma família de jogadores, Gabriel sofre marcação cerrada do tio Serginho, ex-volante da Seleção Brasileira de juniores. Como um autêntico cão-deguarda, arrepia-se todo somente de ver o sobrinho disputando uma pelada.

Carente de um lateral-esquerdo de ofício, Ney Franco deposita grande esperança em Gabriel e em diversos jovens que promoveu. Tanto que, ainda no vestiário do Maracanã, tomou a decisão de escalá-lo.

– Ele entrou muito bem contra o Fluminense e também em outras ocasiões. No clássico, acho que amadureceu uns dois anos. É um jogador diferenciado – elogiou Ney Franco.