Total de visualizações de página

Torcedores são baleados antes do clássico entre Flu e Bota

Torcedor baleado na perna é atendido na porta do estádio
(foto: Ricardo Napolitano)

Pelo menos cinco pessoas saíram feridas do confronto entre as torcidas
LANCEPRESS!

O clássico deste sábado entre Fluminense e Botafogo foi marcado pela violência no Rio de Janeiro e, principalmente, nas cercanias do Maracanã. As torcidas tricolor e alvinegra foram para a "guerra" literalmente armadas, já que ao menos três pessoas foram baleadas.

A maior de todas as confusões aconteceu em frente à rampa da Uerj, embaixo do viaduto próximo à estação Maracanã do Metrô, onde dois torcedores do Flu foram atingidos por balas disparadas por alvinegros.

Depois do covarde ataque, as marcas de sangue ficaram no chão, assustando a todos que passavam pelo local. Outras duas pessoas ficaram feridas neste confronto, uma delas com o ombro e braço deslocados.

Segundo transeuntes, houve uma briga generalizada entre as facções Força Flu e Fúria Jovem do Botafogo, quando ouviu-se alguns disparos, dispersando grande parte dos brigões.

A batalha começou quando os alvinegros, que vinham em direção da Mangueira, foram para cima dos tricolores já atirando. Aproximadamente 20 tiros foram disparados. Ninguém foi preso neste momento em que cerca de 200 pessoas se defrontavam.

O torcedor identificado como Pará teve o caso mais grave, pois levou um tiro na barriga e foi levado para o Hospital Salgado Filho.

Marco Antônio Souza, de 41 anos, atingido na perna, foi encaminhado para o Hospital Souza Aguiar.

Já Anderson Lima, de 22 anos, foi espancado e saiu com muitos ferimentos na cabeça e em um dos olhos.

Um quarto torcedor, Anderson Botelho, que nada tinha a ver com a confusão, apanhou ao sair do metrô e fraturou o braço.

Por fim, um quinto elemento, este botafoguense, levou um tiro na barriga, mas fugiu de moto sem ser identificado. A polícia fez ronda para encontrá-lo, mas não conseguiu.

Minutos depois, com a chegada da maior parte da Young Flu ao Maracanã, a PM, temendo nova confusão, interveio com bombas de efeito moral, amansando a assim o ímpeto vioento destes torcedores.