Total de visualizações de página

Ney Franco rejeita apelo à torcida do Bota

Treinador diz que o mais importante é levar o time à semifinal da Taça Rio

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/O Globo
Técnico do Alvinegro garante que não está preocupado em lotar Engenhão

Na véspera da partida contra o Fluminense, o Botafogo fez um apelo para que sua torcida passasse a comparecer em maior número aos jogos. Mas depois da derrota por 2 a 1 para o Tricolor, no último sábado, Ney Franco deixou claro que sua principal preocupação não é a quantidade de alvinegros que estarão no Engenhão na próxima quinta-feira, quando a equipe recebe o Madureira.

Menos de 3 mil torcedores estiveram no Engenhão no empate em 2 a 2 com o Americano, na última quarta-feira. No Maracanã, os alvinegros estiveram em menor número do que os tricolores no clássico contra o Fluminense.

- Não vou convocar a torcida. Tenho é que me preocupar em vencer os dois próximos jogos e garantir vaga na semifinal da Taça Rio. Tenho preocupações maiores do que saber se o Engenhão terá três, quatro ou 50 mil pessoas - disse o treinador.

Já o volante Fahel adotou um discurso mais político, lembrando a importância do apoio dos torcedores para que o Botafogo garanta um lugar na próxima fase do segundo turno e mantenha o sonho de conquistar o título do Campeonato Carioca sem a necessidade de uma final.

- A torcida do Botafogo mostrou que é maravilhosa, e se vier nos prestigiar será melhor ainda. Tenho certeza de que ela vai nos apoiar neste momento difícil.