Total de visualizações de página

Guerreiro ignora apelo de dirigente e minimiza pouca torcida no Engenhão



Meio-campo afirma que o torcedor alvinegro está guardando dinheiro para comparecer às semifinais da Taça Rio e à final do Campeonato Carioca


Fabrício Costa Rio de Janeiro

Marcelo Piu/AGÊNCIA O GLOBO
Leandro Guerreiro durante treino do Alvinegro


Símbolo de raça dentro de campo e um dos jogadores mais identificados com o clube, Leandro Guerreiro saiu em defesa do torcedor alvinegro após o treino desta terça-feira.


Contrariando o apelo feito pelo vice de futebol do Botafogo, André Dias, para que as arquibancadas do Engenhão não fiquem tão vazias, o volante afirmou que é preciso analisar o momento em que vivemos antes de cobrar a presença das pessoas nos estádios.

- A torcida está deixando para comparecer ao estádio nas semifinais. Com esta crise financeira, ninguém tem dinheiro para ir em todos os jogos. Eles sabem que já estamos classificados para a final. E vão aparecer no momento certo - defendeu.

Na última segunda-feira, o dirigente André Silva fez questão de reunir a imprensa - após o treino no CT João Saldanha, em General Severiano -, para pedir a colaboração da torcida nos dois últimos jogos do Botafogo na Taça Rio diante de Madureira (quinta-feira) e Resende (Domingo).

- Estamos necessitando de apoio. A torcedor botafoguense é inteligente e vai entender. Pedi paciência a eles para montar o time. E agora espero que retribuam o carinho pelos jogadores. Fui torcedor de arquibancada. Sei a importância que isso faz à equipe - disse o dirigente.

O Botafogo é vice-líder do Grupo B, com 10 pontos- três atrás do Flamengo- e depende apenas de suas próprias forças para chegar às semifinais do Estadual.