Total de visualizações de página

Para técnico, parceria com o América será via de mão dupla


Ney Franco não descarta aproveitar jovens da base alvirrubra e confirma que mandará auxiliar nos jogos da Série B do Rio

Fabrício Costa Rio de Janeiro
Agência/Globo

Ney Franco comanda treino do Alvinegro


O fato de o Botafogo ajudar um coirmão a se reerguer no futebol carioca pode significar mais que solidariedade da Estrela (antes apenas) Solitária. De acordo com o técnico Ney Franco, a mão estendida pelo Glorioso deve ser retribuída na mesma moeda pelo América, com a cessão de jogadores da divisão de base. O que leva a crer que haverá um intenso intercâmbio entre os dois clubes.


- Não sei se vou poder assistir aos jogos do América na Segunda Divisão Carioca. Acho que a maioria vai coincidir com as nossas partidas pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, pretendo enviar um auxiliar às partidas desse clube. Também vou tentar assistir a alguns jogos pela TV. Podemos trazer jogadores de lá, sim – confirma o treinador.


O Botafogo firmou na última segunda-feira um acordo com o América, na sede alvirrubra de Campos Sales. Ficou estabelecido que o Glorioso colocará seu departamento médico à disposição do ‘primo pobre’, além de existir a possibilidade de o Mequinha mandar suas partidas pela Segundona, no Engenhão. Neste caso, o clube presidido pelo médico Ulisses Salgado faria a preliminar da equipe do técnico Ney Franco.