Total de visualizações de página

Ney faz suspense e substituto de Victor Simões é mistério até para os jogadores



Treinador promete revelar sua decisão ao elenco na noite desta sexta, mas torcida e imprensa só serão informados momentos antes do clássico


Cahê Mota Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/Globo
Ney Franco só revela o substituto de Victor Simões nos vestiários do Maracanã, neste sábado



O treino secreto desta sexta-feira já dava o tom de mistério confirmado por jogadores e Ney Franco nas entrevistas coletivas:


o substituto de Victor Simões no ataque do Botafogo só será divulgado momentos antes do clássico contra o Fluminense, neste sábado, às 20h30m, no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Rio.


A palavra mistério, por sinal, pode ser trocada até mesmo por suspense para os envolvidos na disputa por uma vaga entre os titulares, que carecem da mesma informação. - Vou usar até o último minuto.


Tenho a escalação definida e passo isso para os atletas ainda nesta sexta, mas para a imprensa e para o torcedor só na hora do jogo – disse Ney Franco. Wellington, Gabriel e Lucas Silva são os postulantes ao posto do camisa 9, com leve vantagem para o primeiro.


Com um Fluminense no embalo de Fred , Thiago Neves e Conca, a tendência é que o Botafogo entre em campo com o setor de marcação reforçado.

Sendo assim, Wellington ocuparia a vaga de Leandro Guerreiro na zaga, com o volante retornando à sua posição de origem e Maicosuel sendo deslocado para o ataque.

Maior afetado com a mudança, Reinaldo mantém a tranquilidade. Seja como único atacante ou com um companheiro de posição, o jogador confia em um bom rendimento da equipe.


- Ainda não sei quem vai jogar. Estou por fora. O Ney está escondendo até da gente. Não sei se ele vai escalar um atacante só ou mais um ali na frente. Independentemente de quem entrar, a solução vai ser se movimentar bem para achar espaços dentro do gramado. A marcação vai ser forte e os times já se conhecem.


Jogar sem Victor Simões não é novidade para o Botafogo, na reta final da Taça GB o atacante se lesionou e Ney Franco optou por escalar a equipe com Renan; Emerson, Juninho e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Leo Silva, Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo na semifinal contra o próprio Fluminense.