Total de visualizações de página

Bota pega o Flu sem medo do 'bicho-papão'

POR RODRIGO LIMA, RIO DE JANEIRO

Rio - Foi na base da psicologia e do suspense que o técnico Ney Franco procurou motivar os jogadores a afastar o medo de encarar o novo bicho-papão do Estadual, o Fluminense de Parreira, hoje às 20h30, no Maracanã.

Apesar da liderança no Grupo B, o treinador tem consciência de que um tropeço diante do rival poderoso e cheio de craques, inclusive no comando técnico, poderá complicar as chances do Alvinegro na Taça Rio.

Por isso, Ney Franco brincou de esconde-esconde para disfarçar do ‘monstro’ quem será o substituto de Victor Simões, suspenso. “Vou deixar para revelar isso na hora do jogo”, disse o treinador, escondendo até mesmo dos seus comandados quem vai jogar.

Ney Franco tem duas opções para escalar o time. Uma delas é repetir o ‘ferrolho’ armado na semifinal da Taça Guanabara, colocando Wellington na zaga, puxando Leandro Guerreiro para o meio de campo e adiantando Maicosuel para jogar ao lado de Reinaldo no ataque. A outra é arrumar um substituto natural no ataque, como vem fazendo nos últimos jogos, colocando Jean Carioca ou Lucas Silva na equipe.

“Vou complicar um pouco o trabalho do Parreira”, brincou o técnico, que é fã do comandante tricolor. “Me tornei treinador por causa dele. Ele é um dos cinco melhores técnicos de todos os tempos do futebol brasileiro”, elogiou.Apesar do mistério, Ney Franco procurou mexer com os brios dos jogadores, ainda abatidos com o empate diante do Americano.

Ele e a psicóloga Maíra Ruas comandaram uma palestra motivacional, dispensando o treino tático que seria realizado ontem.

“Nesse momento é muito melhor conversar com os atletas e deixarem eles à vontade. Todos sabem que não podemos mais tropeçar e que uma vitória num clássico serve para levantar a auto-estima de todos”, explicou Ney Franco, liberando o rachão após a palestra.

E alegria tomou conta do treino após a palestra. Principalmente devido ao novo penteado de Renato, no estilo medusa, arrancando gargalhadas dos companheiros.