Total de visualizações de página

Site do Globo escala a seleção histórica do Campeonato Carioca lotada de gênios


Site do Globo escala a seleção histórica do Campeonato Carioca lotada de gênios

O Globo


RIO - O Campeonato Carioca começa no próximo sábado e, na sua 103ª edição, a competição já foi palco para muitos craques que marcaram época não só pelos clubes como também pela seleção brasileira.

Para resgatar a memória e mostrar quanto talento já passou pelos gramados do estado, o site do GLOBO embarcou num desafio dos mais difíceis: escalar a seleção histórica da competição , do goleiro ao ponta-esquerda. São tantos nomes de peso que tivemos que improvisar um banco de reservas, mesmo assim deixando muitos craques de fora.

O time histórico ficou escalado com Castilho (Fluminense), Leandro (Flamengo), Aldair (Flamengo), Mauro Galvão (Vasco) e Nilton Santos (Botafogo); Gérson (Botafogo), Didi (Botafogo), Zico (Flamengo) e Rivellino (Fluminense); Garrincha (Botafogo) e Romário (Vasco).

Os reservas ficaram com Barbosa (Vasco), Carlos Alberto Torres (Fluminense), Ricardo Gomes (Fluminense), Domingos da Guia (Flamengo, Júnior (Flamengo); Roberto Dinamite (Vasco) e Bebeto (Flamengo)

O site do GLOBO ouviu a opinião de muitos jornalistas de várias idades - desde o correspondente do GLOBO em Londres, Fernando Duarte, passando pelo radialista Luiz Mendes e pelo ex-presidente do Fluminense, Francisco Horta - e chegou a um time de feras. Outros, porém, nem arriscaram opinião. Foi o caso de Zagallo, que ao ouvir o pedido do site do GLOBO para escalar a seleção história do Carioca, foi categórico.



Me ponha fora dessa. Não quero me comprometer porque não tem como deixar
muita gente boa de fora - sentenciou o Velho Lobo.

" Não quero me comprometer porque não tem como deixar muita gente boa
de fora (Zagallo)"


O time histórico foi escalado com cada jogador vestindo a camisa do clube pelo qual mais brilhou. O zagueiro Mauro Galvão, por exemplo, teve passagem marcante pelo Botafogo, conquistando o bicampeonato carioca de 1989-1990, mas foi pelo Vasco que ele atingiu o ápice na carreira. Gerson, tricolor de coração e campeão estadual pelo clube em 1973, se destacou ainda mais no Botafogo.

Participaram da eleição:

Marcos Penido (O Globo),

Luiz Mendes (Rádio Globo),

Roberto Assaf (Lance),

Francisco Horta (ex-presidente Fluminense),

Gilmar Ferreira (Extra),

Guilherme Van Der Laars (Extra),

Eduardo Rodrigues (Site do Globo),

Fernando Moreira (Site do Globo),

Gian Amato (O Globo),

Antonio Maria Filho (O Globo),

Allan Caldas (Site do Globo),

Carlos Eduardo Mansur (O Globo),

Daniel Chaves (Site do Globo),

Luiz Filipe Barboza (Site do Globo),

Bernardo Pombo (Site do Globo),

Marcelo Alves (Site do Globo),

Paulo Mussoi (Site do Globo) e

Fernando Duarte (O Globo)