Total de visualizações de página

Ney descarta ‘relaxamento campeão’


Para técnico do Botafogo, mesmo após título da Taça Guanabara, equipe se mantém totalmente focada na conquista da Taça Rio

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/Globo
Técnico garante que lado psicológico dos jogadores não é problema no Bota

Em 1998 o Vasco foi campeão carioca tendo conquistado os dois turnos da competição. Desde então, o feito não foi repetido. Desde o momento em que conquistou a Taça Guanabara, em 2009, o Botafogo deixou claro que seu objetivo seria garantir o título estadual sem a necessidade de uma final, também vencendo a Taça Rio.

Historicamente esta é uma missão difícil, mas o técnico Ney Franco garante não ver em General Severiano qualquer sinal de relaxamento ou contenção de forças visando à fase decisiva do segundo turno, embora o time venha de duas atuações apagadas, no empate em 2 a 2 com o Americano e na derrota por 2 a 1 para o Fluminense.

- Não sei se existe um estudo que mostra o porquê de ser difícil uma equipe conquistar os dois turnos. Tenho a certeza de que, durante os treinos da semana, não existe a lembrança de que estamos na final. Não há isso de relaxamento, mesmo que inconsciente. Nas duas últimas partidas o Botafogo foi forte - explicou.

O treinador afirma que o momento não é de trabalhar a cabeça, mas sim dentro de campo para buscar a recuperação.

- Cometemos erros técnicos, não nada têm a ver com o lado emocional ou psicológico - disse Ney Franco.