Zagueiro do Botafogo pede atenção total com o camisa 9 tricolor, mas lembra que Conca e Thiago Neves também são decisivos
Cahê Mota
Com Victor Simões suspenso por ter sido expulso contra o Americano, as esperanças de gol do Botafogo irão recair sobre Reinaldo. Contudo, é o atacante Fred, do Fluminense, quem tem chamado a atenção dos jogadores botafoguenses.
Ídolo do momento entre os tricolores, o goleador é presença quase certa no Clássico Vovô. Capitão alvinegro, Juninho já encarou o camisa 9 do Flu em 2006, quando o rival ainda defendia o Cruzeiro, e sabe que qualquer vacilo pode ser fatal.
- É um grande jogador. Não podemos dar mole dentro da área. Ele se posiciona muito bem e tem um poder de decisão muito grande. Político, o zagueiro fez questão de dividir as atenções também com os companheiros de Fred e revelou a tática para segurar o artilheiro tricolor: cortar o "mal" pela raiz.
- Antes de ter atenção com o Fred, precisamos ter cuidado na armação das jogadas para que a bola não chegue com tanta qualidade para ele. O Fluminense também tem bons laterais, uma zaga muito boa, tem o Conca... Enfim, é um time muito bem armado pelo Parreira.
Temos que marcar forte e buscar o gol quando tivermos a bola. Renan fez coro com o capitão. Para o goleiro, não adianta ficar de olho somente em Fred e esquecer outros destaques do adversário.
- Não é só o Fred que tira o sono. Temos que estar atentos com todos os jogadores do Fluminense. Thiago Neves, Conca, até o Fernando Henrique (risos)...