Total de visualizações de página

Presidente do Botafogo evita polêmica e resposta a Kleber Leite


Maurício Assumpção se esquiva de resposta a Kleber Leite e diz que preocupação é apenas com o Alvinegro

Diego Marrul


Em entrevista recente, o Vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, disse que o Botafogo era o time mais próximo de se tornar campeão carioca, mas também de ser vice da competição – levando em conta que o Glorioso já está classificado para a final com a conquista da Taça Guanabara.
Questionado sobre o assunto, o Presidente alvinegro, Maurício Assumpção – que adota uma linha, pelo menos aparentemente, distinta dos tradicionais cartolas cariocas –, não quis entrar em polêmica, e ressaltou que a sua preocupação maior são os problemas do próprio clube que administra.

“Qualquer coisa que eu diga respondendo ao Kleber, ele me engole depois. O Kleber é raposa antiga nessa história toda. Ele sabe a hora em que tem que falar, quando precisa criar uma polêmica. Mas, na verdade, comigo ele não vai criar polêmica nenhuma. Estou preocupado é com o Botafogo. Preocupado e trabalhando muito pelo clube”, disse um bem-humorado Maurício Assumpção.

Logo após o lançamento da parceria com o América, o dirigente falou também sobre o que classificou como “apagão” do Botafogo no clássico com o Fluminense do último sábado, dia 28 de março, quando, após começar à frente no placar, a equipe cedeu a virada, mesmo com um jogador a mais.

“Estávamos muito bem taticamente e criando as oportunidades, indo para cima no jogo. Fizemos o gol e, depois que passamos a ter um a mais, a equipe sofreu um apagão. Mas o Ney (Franco), a comissão técnica e nós, da diretoria, vamos conversar com os jogadores para ver o que pode ter ocasionado isso”, completou Maurício Assumpção.

A derrota por 2 a 1 para o Tricolor deixou o Botafogo na segunda posição do Grupo B da Taça Rio, com 10 pontos, três a menos que o líder Flamengo. A duas rodadas do fim do segundo turno, o clube busca reencontar seu melhor futebol para garantir uma vaga nas semifinais e, quem sabe, conquistar antecipadamente a taça da competição.

Foto/SiteJD