Total de visualizações de página

Torcida irrita Reinaldo: ‘Quando ganha, apoia. Quando precisa, não ajuda’


Atacante reclama do público pequeno nas últimas duas partidas e diz que quem comparece só vai ao estádio para vaiar a equipe

Cahê Mota Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Comportamento da torcida irrita Reinaldo


Ney Franco tentou apaziguar a relação após as vaias no empate contra o Americano, Juninho e Renan fizeram críticas tímidas no dia seguinte, mas nesta sexta-feira, no Engenhão, Reinaldo não se segurou e soltou o verbo contra a postura da torcida do Botafogo na temporada. Os públicos ruins mesmo após o título na Taça GB, principalmente nas duas últimas rodadas da Taça Rio, revoltaram o atacante, que desabafou:


- Todo mundo fica muito chateado. Jogamos contra o Duque de Caxias à tarde, tinha quatro mil pessoas, depois à noite contra o Americano, só dois mil. É pouco, muito pouco. E quem veio só vaiou. Quando ganha, eles apoiam. Quando precisa, não ajudam. É difícil jogar assim. O time perdeu a confiança e, se eles não estiverem ao nosso lado, fica


Mais sereno, Fahel preferiu deixar a “crise de relacionamento” no passado e pensar no futuro. O volante pediu que os alvinegros respondam às reclamações comparecendo em massa no clássico contra o Fluminense, sábado, às 20h30m, no Maracanã.


- É importante a gente entrar em campo e ver a torcida do nosso lado. Convoco os alvinegros para que compareçam ao Maracanã e nos apoiem. Precisamos disso. Foi tão bonito ver o estádio cheio de botafoguenses na final. Espero ver isso de novo no sábado.
Já classificado para a decisão do Estadual, o Botafogo lidera também a Taça Rio. Com 10 pontos, o Glorioso deixa Flamengo e Bangu para trás nos critérios de desempate no Grupo B da competição.