Total de visualizações de página

Ney troca rachão por treino técnico por considerar jogo decisivo


Leandro Guerreiro, Alessandro e Renan foram poupados da atividade desta terça-feira, mas estão confirmados para pegar o Americano

Fabrício Costa Rio de Janeiro

Agência/Globo
Ney Franco no comando do treinamento


Líder do Grupo B na Taça Rio com nove pontos, melhor ataque da competição com 32 gols e garantido na final do Campeonato Carioca, o Botafogo luta contra a acomodação. Na véspera do jogo contra o Americano, nesta quarta-feira, no Engenhão, Ney Franco preferiu comandar um treino tático do que liberar os jogadores para um rachão em General Severiano.


Na cabeça do treinador, o time pode dar um passo largo para ser campeão estadual ao conquistar mais três pontos.


- Não existe esse negócio de laboratório. Vamos com força máxima para a partida. O Americano é uma equipe difícil de ser batida e tem um histórico de complicar os grandes em outros estaduais.


A partida de quarta tem o mesmo peso do clássico de sábado contra o Fluminense. O goleiro Renan, o lateral-direito Alessandro, o volante Leandro Guerreiro e o meio-campo Maicosuel foram poupados do treino coletivo desta terça-feira a pedido do departamento médico. No entanto, o treinador confirmou que o quarteto está convocado para o duelo pela quinta rodada.


- O Maicosuel é o único que preocupa. Os outros três certamente jogarão contra o Americano. Não há motivos para deixar de escalar os principais jogadores. Nosso compromisso pela Copa do Brasil é só no dia 8 de abril - afirmou o comandante do Glorioso.