Total de visualizações de página

Conversa à mineira acalma os ânimos

Ney Franco se reuniu com o elenco antes do treinamento desta quinta-feira para debater os erros na partida contra o Americano e passar confiança

Cahê Mota Rio de Janeiro

Sem alarde, bem no jeito mineiro de ser, Ney Franco convocou o elenco para uma reunião com portas fechadas nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento João Saldanha, em General Severiano. O assunto foi o empate por 2 a 2 com o Americano, na noite anterior, em pleno Engenhão, e as vaias dos poucos torcedores presentes.

Em um bate-papo que durou cerca de 30 minutos, nada de cobranças ríspidas ou mudanças drásticas. Com a fala mansa que lhe é costumeira, Ney Franco pediu que os jogadores mantivessem a calma e renovassem o astral para o clássico de sábado contra o Fluminense, às 20h30m, no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Rio. Além do treinador, o capitão Juninho e o vice de futebol, André Silva, também tiveram a palavra.

- Foi uma conversa normal, para todo mundo se cobrar, falar dos erros que tivemos contra o Americano e seguir em frente – disse o o Juninho. Segundo o goleiro Renan, o encontro foi mais para que os comandantes passassem confiança e tranquilidade para o plantel.

- O bate-papo foi bem ao estilo Ney Franco, mineirinho. Já Maicosuel reiterou a importância de encontros como esses, mas disse que o elenco já tinha consciência de que não fez uma boa exibição.

- Todos nós temos uma autocrítica. O Ney falou como pai mesmo. Com 10 pontos, o Botafogo é o líder do Grupo B da Taça Rio. Bangu e Flamengo têm a mesma pontuação, mas o Glorioso leva a melhor nos critérios de desempate.