Primeiro passo seria eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil e partir com tudo para o segundo turno
Jogadores celebram o título da Taça Guanabara. Meta agora é a Taça Rio
Jogadores celebram o título da Taça Guanabara. Meta agora é a Taça Rio
(Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Depois de vencer a Taça Guanabara, o objetivo do Botafogo é voar alto. E o voo pode não ser tão difícil quanto pode parecer. Se o time fizer a lição no primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o Dom Pedro, serão poucas viagens até o fim de abril e o caminho ficará bem mais fácil para ser o sétimo time na história a conquistar os dois turnos do Estadual.
Se o Botafogo vencer o Dom Pedro por dois gols de diferença, ele poderá jogar a Taça Rio sem ter a menor preocupação com a competição nacional. Isto porque o primeiro jogo da segunda fase só acontecerá após a última rodada do segundo turno. Com posição privilegiada no ranking da CBF, o Alvinegro poderá eliminar mais um jogo da Copa do Brasil, contra Americano ou Santa Cruz. E, assim, teria uma semana de descanso para a decisão da Taça Rio – caso chegue lá.
No segundo turno do Estadual, o Botafogo não sofrerá com longas viagens. Serão três jogos no Engenhão, dois no Maracanã, um em Xerém e uma possível partida em Edson Passos. A única saída do Grande Rio seria para Cabo Frio.
Sabendo da possibilidade de pular etapas, o técnico Ney Franco já determinou que ninguém será poupado na quinta-feira. E que o Botafogo deverá entrar muito forte nos primeiros jogos do segundo turno, contra Tigres, Vasco e Cabofriense, para que a classificação para a semifinal da Taça Rio seja conquistada rapidamente.
– Temos de fazer por onde, tentando eliminar a partida de volta da Copa do Brasil – ressalta o atacante Reinaldo.
Um dos auxiliares de Ney Franco, Éder Bastos já está em Brasília desde a semana passada. Assistiu ao jogo do Dom Pedro contra o Gama (1 a 1) e trará informações. Além disso, o técnico Baggio, que comanda o Luziânia, já passou detalhes do adversário alvinegro. Tudo para o sonho possível ser real.