Total de visualizações de página

Mineiro, treinador Ney Franco celebra mais uma conquista em palco carioca

Técnico enaltece sucesso no Maracanã e mostra como montou, bem ao seu estilo e após uma renovação quase que total no elenco, um time campeão

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro




O sotaque não esconde que Ney Franco é mineiro. Mas em sua segunda passagem por um clube do Rio de Janeiro, ele conquista pela quarta vez uma taça. Após levantar o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, pelo Botafogo, que venceu por 3 a 0 o Resende neste domingo, o técnico deixa claro o orgulho por fazer história num dos grandes palcos do futebol mundial.

- Em pouco tempo de carreira, tenho três títulos no Maracanã. Por isso, fiz questão de ir para perto da torcida depois do jogo, porque, pela forma como foi feita a montagem do elenco no início do ano, ela merecia comemorar – disse Ney, esquecendo de citar um de seus títulos no estádio. Pelo Flamengo, ele foi campeão da Copa do Brasil de 2006, além de ter conquistado a Taça Guanabara em 2007 e 2009, e o Estadual de 2007.

Ao analisar a conquista do Botafogo neste domingo, Ney Franco mostrou que conseguiu moldar o grupo à sua feição e ao seu estilo. Com um trabalho feito de forma discreta e contando com jogadores de sua confiança.

- Internamente, sabíamos que poderíamos ser campeões. Trabalhamos calados, sem sermos cobrados como favoritos. Nossa equipe não deve a nenhuma outra do futebol carioca. O problema é que eram muitos desconhecidos, mas eu já havia trabalhado com muitos deles e sabia do potencial de cada um.