Depois de darem a volta olímpica no Maracanã, elenco do Botafogo agradece pela primeira conquista em um novo período do Alvinegro
Thiago Lavinas
Rio de Janeiro
A festa dos jogadores do Botafogo foi grande após a conquista da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste domingo, no Maracanã, com a vitória sobre o Resende por 3 a 0. Mas entre abraços e acenos para os torcedores, um momento sério. Os jogadores e a comissão técnica se ajoelharam no círculo central do gramado e agradeceram o título. Vários jogadores alvinegros usavam camisas com mensagem evangélicas.
Enquanto jornalistas eram impedidos de trabalhar no Maracanã pela assessoria de imprensa da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o gramado virou uma grande arquibancada. Centenas de torcedores entraram sem ser barrados. Crianças, integrantes de torcidas organizadas, que cercavam os jogadores e pediam camisas, chuteiras, meias, tiravam fotos. Uma verdadeira bagunça. Enquanto isso, um enorme bandeirão foi estendido no gramado. E ficou por lá até o fim da festa.